Notícias
|
---|
Polícia lança Programa Mulher Mais Consciente nesta sexta-feira
Publicada em 12-05-2011
Polícia lança Programa Mulher Mais Consciente nesta sexta-feira
11/05/2011 10h58
Nesta sexta-feira,13, a subsecretaria da Polícia Comunitária, vinculada à Secretaria da Segurança, Justiça e Cidadania, vai lançar o Programa Mulher Mais Consciente, às 19h30, no setor Taquari em Palmas.
De acordo com a assessoria da pasta, o objetivo do programa é “capacitar e informar as mulheres Tocantinenses sobre a violência e abusos cometidos contra elas, combatendo a marginalização, o descaso e o abandono que o público feminino vem sofrendo”.
Na programação, serão ministradas palestras educativas e informativas, que têm como foco certificar e conscientizar as mulheres do seu importante papel na sociedade, buscando a prevenção da violência doméstica, através da denuncia de seus agressores e de casos de que tenham conhecimento.
O Taquari será o primeiro setor visitado, mas, segundo a Subsecretaria, outros bairros da Capital e municípios do Tocantins serão integrados gradativamente ao programa. O estado, segundo o órgão, ocupa o segundo lugar no ranking nacional de violência contra a mulher.
“Este programa, além de proporcionar a busca por conhecimento, promove acompanhamento social da vítima, seus familiares e também dos companheiros, geralmente os causadores das agressões”, declara a Subsecretaria.
A Polícia Comunitária informa ainda que tem se empenhado para conscientizar seu público sobre o importante papel da sociedade no processo de construção de uma segurança pública mais eficaz, em que todos devem participar, evitando o crime e denunciando acontecimentos de que tenha conhecimento. Desta maneira, a PC tem desenvolvido suas atividades no processo restaurador de princípios ausentes no contexto familiar, como respeito mútuo e defesa dos direitos do outro.
Parceria
O programa tem como parceiros o Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança, Justiça e Cidadania e da Subsecretaria da Polícia Comunitária, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Palmas, a Defensoria Pública e os empresários da Capital.
Fonte: PS Portal Stylo