Notícias
|
---|
Protesto contra violência termina em clube dos humoristas do CQC
A Marcha das Vadias, versão brasileira do movimento Slut Walk, foi realizada na tarde de sábado (4/6) em São Paulo, e terminou na Rua Augusta, diante do clube Comedians, que tem como sócios os integrantes do “CQC” Rafinha Bastos e Danilo Gentili.
As mulheres protestavam contra uma piada sobre estupro feita por Rafinha em seu show de stand-up. Na ocasião, o humorista declarou: “Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. Homem que fez isso não merece cadeia, merece um abraço.”
As mulheres da passeata não acharam graça na piada. Rafinha não se manifestou sobre a marcha, mas Gentili, que estava próximo ao local durante o protesto, comentou que acha válida a iniciativa, mas que discorda do julgamento. “O Rafinha conta essa piada há 5, 6 anos e ninguém nunca encheu o saco”, reclamou.
Antes de São Paulo, a Slut Walk foi realizada em várias cidades americanas, canadenses e australianas. Hoje, já é considerada um movimento mundial em oposição à violência contra as mulheres.